quinta-feira, 15 de abril de 2010

Beco do Xadrez recebe a visita dos Deputados Estaduais, ALCEU MOREIRA e EDSON BRUM

Como há três anos Dionara Peres dos Santos e Dalvir Peres de Melo realizam um trabalho social voluntário às famílias carentes da Área Residencial da PEJ e arredores, com o passar do tempo, houve a necessidade de ampliar esse trabalho, visando alcançar também, famílias de outros bairros. Para isso, resolveram convidar um grupo de amigos e vizinhos para criarem uma Instituição Assistencial. Várias reuniões foram realizadas com a equipe, a fim de decidirem o nome e criarem um Estatuto. Criou-se então, a ASSOCIAÇÃO EM APOIO ÀS FAMÍLIAS CARENTES “LUIZITO” (AAFCL).
Dionara escolheu esse nome, em homenagem ao seu falecido pai Horácio Luis Alberto dos Santos (conhecido por “seu Luizito”) que, enquanto em vida, ensinou seus filhos a terem respeito e amor ao próximo, independente de sua situação econômica. “Luizito”dedicava-se às pessoas mais humildes, principalmente às crianças.


APOIO À ASSOCIAÇÃO!

No dia 13 de Abril, o casal juntamente com os demais diretores da Associação, recepcionaram os Deputados Estaduais Alceu Moreira (candidato a Deputado Federal) e Edson Brum, para o Jantar de apresentação do Projeto e da Diretoria da Associação.
Alceu Moreira e Edson Brum, ofereceram total apoio para que a Associação “Luizito” (tão logo conclua sua legalização) possa alcançar todos os objetivos propostos, visando o bem estar e a dignidade das famílias em questão.

“Minha preocupação maior são as crianças... Aqui neste lugar, muitas delas residem em invasões irregulares e em uma situação não muito boa onde na maioria das vezes, são muito discriminadas pela sociedade pelo fato de residirem na ‘Colônia Penal’.
Resolvi então, sonhar mais alto e me organizar para resgatar essas famílias, principalmente as crianças... Acredito que o melhor investimento, são elas... Toda criança que tiver uma vida melhor, se for tratada com carinho e respeito, tiver condições de estudar, brincar... Enfim, se todas as crianças forem valorizadas como seres humanos, poderemos mudar um pouco o quadro lastimável da tendência à marginalidade infantil de todo o Brasil”.

Dionara Peres dos Santos







Nenhum comentário:

Postar um comentário