quinta-feira, 1 de abril de 2010

cavalcanti.blog.terra.com.br/



Na busca de informações referente a municipalização da nossa área, encontrei na Internet o Blog do Cavalcanti, que fala algo a respeito. Reparem que desde o ano passado existe as tratativas entre Estado, SUSEPE, e Prefeitura de Charqueadas. Só que houve o esquecimento por parte desses órgãos, em nos "avisar" o que vinha sendo tratado...
Confira você mesmo mais detalhes, acessando o cavalcanti.blog.terra.com.br.

23 de agosto de 2009
Visitas em Charqueadas
Ontem estive visitando algumas casas prisionais em Charqueadas, além de acompanhar medições na área da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). Para quem não sabe, a área da PEJ é extensa e ali estão vários imóveis, cujos moradores, hoje, são de diversas origens. Quando a PEJ foi concluída, o Estado construiu algumas casas, primeiramente para a direção, depois os terrenos foram sendo utilizados pelos servidores que lá trabalhavam. O problema é que não houve controle e os imóveis foram sendo, com o tempo, comercializados. Assim, a nova proposta é a de passar toda a área residencial para o município de Charqueadas. Para isso este delegado estava lá, juntamente com um técnico da Engenharia Prisional e Maria Felippeto do Gabinete do Superintendente, fazendo medições para definir qual a área ficaria sob a jurisdição do Estado.
Também estive na Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC), depois eu e o meu substituto Joel Lopes de Oliveira nos dirigimos ao Instituto Penal Escola Profissionalizante (IPEP) e depois fomos almoçar um ótimo churrasco na Colônia Penal Agrícola (CPA), estabelecimento que após o almoço foi vistoriado.
As condições estão bem tranquilas nestas casas, o que nos mostra o acerto de medidas tomadas no sentido de solucionar uma série de problemas que vínhamos enfrentando, especialmente na CPA.
Arquivado em: Sistema Penitenciário I Comentários (0)



Nenhum comentário:

Postar um comentário