terça-feira, 30 de março de 2010

"Beco do Xadrez" dando a "cara à tapa"!


Nós moradores do "Beco do Xadrez", estamos em uma luta incansável para benefício de todos os moradores da Área Residencial da Penitenciária Estadual do Jacuí!
Depois de uma tarde de manifestações em frente a Penitenciária, com o intuito de sermos ouvidos pelo Secretário da Segurança, no dia 23 de Março, pela noite, comparecemos na Câmara de Vereadores de Charqueadas para expressarmos nossa luta pela municipalização da área.
Para minha surpresa, nas duas situações (manifesto e Câmara de Vereadores) a maioria dos moradores que realmente estão correndo o risco de perderem suas casas, por residirem na Área de Segurança da Penitenciária, estipulada pela SUSEPE, não compareceram nos manifestos... Preferiram "assistir a novela"... Pouquíssimos se movimentaram para defenderem o que construíram durante todos esses anos!

Agora... Os "do canto", do "Beco do Xadrez", que infelizmente são descriminados por serem a classe mais humilde da área , estavam lá... Firmes, fortes e lutando para o bem de todos! Demonstrando com esse gesto, o espírito de SOLIDARIEDADE e UNIÃO!
Sabem de uma coisa? Eu tenho orgulho de ser moradora do "Beco do Xadrez!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário